AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

segunda-feira, 16 de março de 2009

Demora na Publicação da Portaria que nomea da CPA Eleita na UFJF em 2008

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) da UFJF surgiu como órgão independente e representante de todos os seguimentos da UFJF, com vistas a cumprir quesito legal do MEC, através do INEP, que exige que toda Universidade possua uma Comissão reponsável por realizar uma auto-avaliação institucional séria, a mais completa e isenta possível, de modo a servir de instrumento de aprendizagem organizacional e de planejamento estratégico.

Infelizmente a sua nomeação foi tardia em razão do desinteresse por parte da Comunidade universitária, em especial de professores, que ocasionou o não preenchimento de todos os cargos (representações).

Esse atraso de 6 meses no empossamento da Comissão levou ao comprometimento dos trabalhos.

Embora houvesse dispositivo legal no Estatuto da CPA que autorizava a nomeação dos membros eleitos e/ou indicados poucas horas após, a Secretaria de Desenvolvimento Institucional (SDI) julgou ser prudente fazer todas as tentativas possíveis para compor todas as representações, de forma a não haver má interpretação e questionamento da Comunidade Universitária quanto à legitimidade da Comissão nomeada.

Apesar disso, o trabalho foi demasiadamente compriometido atrasando a agenda. Os membros elitos, no antanto, se reuniram informalmente, já que as reuniões só teríam validade legal após a publicação da Portaria, para minizar este problema.

Após a posse, surgiram outras dificuldades, porque a SDI demorava em avisar as datas das reunões, o que me impossibilitou de participar de algumas delas.

Pelas situações acima expostas e por minha Colação de Grau e, portanto, desligamento da UFJF, renunciei ao cargo, de modo que meu suplente me substituisse e a representação estudantil nmão ficasse comprometida.

Sendo assim, desejo à CPA/UFJF e à SDI muito sucesso na continuação dos trabalhos de auto-avaliação institucional da UFJF, estimulando a criação e funcionamento de outras CPAs nas Unidades Acadêmicas e consolidando este intrumento de construção democrática de uma Universidade melhor!

Agradeço a todos quantos confiaram em meu trabalho e me elegeram!

Abraços e carinho a todos!

Aldeir

Nenhum comentário: