AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Veja o que o Ex-Blog de César Maia fala sobre o crescimento de Marina!

CRESCIMENTO DE MARINA SE DÁ NO VOTO EVANGÉLICO!

1. Uma análise dos cruzamentos de pesquisas mostra que o crescimento de Marina se deu no voto dos evangélicos, em função da dubiedade das declarações de Dilma sobre valores cristãos de Vida e de Família. Com o apoio formal do PT ao PNDH3, onde tais questões ficam explícitas, esse processo foi ganhando efeito virótico nas conversas e cultos. As questões relativas aos escândalos na casa civil da presidência da república e mesmo a invasão do sigilo fiscal tiveram efeito muito menor do que se imaginava.
              
2. Esse processo deve ser destacado e ganhar a atenção dos especialistas em comunicação política. Nenhum programa de TV dos candidatos a presidente tratou desse assunto. Em nenhuma entrevista em rádio, TV ou jornal, aquela questão foi ventilada. Nada que pudesse vir da propaganda política ou dos meios de comunicação.
              
3. Com isso, o processo se deu de baixo para cima, por interação entre pastores e evangélicos, e foi se ampliando. Quem imaginava que o discurso previsto de Marina sobre a sustentabilidade e o século 21 fosse ganhar destaque na campanha e ser uma marca distintiva dela, enganou-se. O eleitor foi de encontro a Marina por entender que o fato dela ser evangélica dá segurança ao eleitor quanto ao respeito pelos valores cristãos. Marina só os enfatizou quando do ingresso ao PV, ano passado.
              
4. Nesta terça-feira, na Pavuna e em Bangu, no Rio, perguntas a 100 mulheres evangélicas tiveram sempre a mesma resposta: em quem vai votar para presidente? Resposta: Marina. 100%. Isso terá consequências no segundo turno, pois quem saiu de Dilma por essas razões, não retornará. Marina ou se absterá, deixando seu eleitor decidir, ou terá que apoiar Serra, pois sentirá que seu eleitor não volta à Dilma. Seu eleitor pode até anular o voto no segundo turno se Serra não convencê-los que se aproxima dos evangélicos nestas questões. É um voto construído na base, em que a influência dos formadores de opinião da comunicação eleitoral ou mesmo de Marina será inútil, a menos que acompanhe a tendência da base evangélica.
              
5. Nesse processo, um vídeo ganhou grande destaque e já conta, somando os links, quase 3 milhões de acessos. No último fim de semana foi passado em dezenas e dezenas de Igrejas Evangélicas e Católicas.

Nenhum comentário: