AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aldeir participa de entrevista na 87 FM

No dia 27 de novemro de 2010, no estúdio da 87 FM, fui entrevista pelo apresentador e amigo André Vieira.

Durante o programa foram abordados diversos temas.

Peguntado sobre o PV apresentei a direoria do Partido, os resultados positivos das eleições de 2010.
Passamos de 1 deputado federal para 2 federais e dois estaduais.
No município Fernando Gabeira teve o melhor desempenho da região Centro Sul Fluminense.
Marina Silva obteve 27% dos votos em Paraíba do Sul.
Tudo isso sem estrutura partidária, dinheiro e com muita boa vontade.

Indagado sobre o Governo Sérgio Cabral fiz uma avaliação positiva quanto à Segurança Pública e à Infra-estrutura e negativa quanto à saúde e à educação devido aos poucos investimentos nestas áreas, má remuneração dos profissionais e terceirização de serviços, como as UPAs.

Com relação ao Caos recente no Rio elogiei a atuação das Polícias Civil, Militar e Federal, bem como da Marinha. Concordei com a atitude do Governador, mas critiquei a dívida histórica dos governadores no que diz respeito à segurança pública e ao combate ao tráfico.

Quando inquirido sobre a avaliação do Governo Gil, marquei posição elogiando investimentos em infra-estrutura na educação e na saúde, com novas escolas e postos de saúde e o cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Critiquei falhas na saúde, como a falta de médicos, o atraso na marcação de consultas e exames, a ausência de uma Política de Turismo e uma Secretaria de Bem-Estra ainda com deficiências.

Fui perquirido quanto ao ser Paraíba do Sul uma cidade ambientalmente correta. Disse que não apresentando as razões, como falta de rede esgoto em alguns pontos e de seu tratamento, a inextistência de Aterro Sanitário e de filtros na frota pública e privada, reduzindo a emissão de gases e partículas poluentes na atmosfera, entre outros problemas, mas que esse é um problemas da grande maioria dos municípios brasileiros e um desafio a ser superado. Sugeri iniciativas ao Poder Público Municipal no que concerne à transparência/publicidade das contas públicas no site da prefeitura, à criação de um Viveiro Municipal para readaptação de pássaros e a criação de um turismo ecológico em parceria com fazendeiros do município.

Durante a entrevista tivemos momentos musicais com reflexões sobre a política.

Critiquei a omissão dos governantes como responsável pela violênica urbana e que sua solução envolve muito mais que a repressão policial, passando principalmente por medidas de prevenção, como programas sociais e planejamento urbano.

André também tocou no assunto da corrupção, onde afirmei serem os Partidos Políticos, com exceções, verdadeiras escolas de corrupção, nos quais os partidos manipulam seus filiados e candidatos para que elejam seus dirigentes ou pessoas mais influentes, que controlam o partido. Afirmei que tal postura não é adotada no PV Municipal, no qual todos os filiados tem vez e voz, com seus direitos e deveres esclarecidos, com oportunidades iguais de crescimento e capacitação.

Critiquei veemente a compra de votos em nosso município, que é uma realidade nacional, bem como o absurdo de nunca antes na história do município ter ocorrido um Debate entre os candidatos a Prefeito.

Ao final foi feita uma breve análise da Enquete do Blog Paraíba do Sul Online sobre candidaturas em 2012 e finalizei com a canção "Quem acredita sempre alcança", de Renato Russo.

A mensagem é de que não devemos perder as esperanças de que é possivel termos uma Política Honesta e que realmente atenda aos anseios da população, pois é exatamente isso que querem os corruptos, que não creem em Deus, porque do contrário, não o seriam em razão ao menos de terem a consciência de que terão de responder pelos seus atos perante o criador.

Fiz um apelo à população de que não basta reclamar, é preciso mudar de atitude!



Nenhum comentário: