AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quinta-feira, 3 de março de 2011

Câmara de Vereadores de Paraíba do Sul:

Texto de Luciano Borsato

Quando se pensa sobre as funções de um Vereador, a primeira idéia que vem à cabeça é a figura de um legislador, alguém que atue em favor da população, por meio da formulação de leis que tenham por objetivo aperfeiçoar questões relevantes da sociedade.
Este é o cenário ideal, mas é bem diferente daquele que observamos na câmara de vereadores de Paraíba do Sul.
Os nossos vereadores só sabem fazer pedidos para construir praças, como se só tivéssemos aposentados e desempregados no nosso município.
Eles fazem um pedido para tapar uns buraquinhos, oferecerem varias menções honrosa. Daí fazem um estardalhaço nos jornais locais com suas fotos e um discurso chinfrim.
É para isso que temos vereadores?
Com a grande maioria dos vereadores na base de apoio do governo, o Poder Executivo exerce uma enorme influência na câmara e tomou da câmara a função de legislar. Os próprios vereadores admitem que os projetos do Executivo são votados em caráter de urgência, enquanto as propostas dos parlamentares enfrentam um caminho mais demorado. Sem falar na nossa Lei Orgânica que muito mal elaborada libera o executivo para meter os pés pelas mãos muito mais facilmente. Mas esta dificuldade não pode servir de desculpa para a ausência de temas relevantes na pauta da câmara.
Assuntos como melhoria da Saúde, educação, turismo,defesa do meio ambiente, acessibilidade, falando em acessibilidade nosso município tem um transporte coletivo sucateado e como não bastasse, não existe nenhum veículo adaptado para deficiente físico isso é uma vergonha.

A minha indignação não alcança todos os legisladores só uns 7 dos 9.
Luciano Borsato.

Na próxima postagem, comentários de Aldeir.

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários anônimos. Estamos em uma democracia e temos o direito de emitir opiniões, desde que isentas de preconceitos e que não firam a honra de quem quer que seja. Não caia em calúnia, difamação e/ou injúria! Mantenhamos o nível do debate político em alto e bom tom!

Abraços!

Um comentário:

Saigo-dono disse...

O pilar de toda democracia é sua lei que reje todos os parametros da vida de seus cidadãos. Como legislador, um vereador possui em suas maos não apenas um poder para alcançar beneficio proprio e status, mas um poder bem maior e mais perigoso do isso... o de criar mudanças!! Mas a mudança nem sempre vem para o bem, por isso o legislador deve ser uma pessoa capaz e bem intencionada para que esse poder não vire o MAL de nossa sociedade.

Siga o caminho certo meu amigo!!

Com sinceridade,
ESDRASSAIGO