AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Conheça o Facebook do Aristides Neto!

Prezados blogueiros, a partir de hoje passarei a multiplicar algumas mensagens do meu amigo Aristides aqui no meu blog. Ele me autorizou e existe muita coisa proveitosa que vale à pena ser divulgado!

O endereço dele no facebook é: http://www.facebook.com/aristidesdneto

Começarei com esta postagem intitulada:


COMO VOCÊ SE VÊ?

Autor: desconhecido. Ao menos por mim.

Na história da humanidade encontramos acontecimentos que nos levam a profundas reflexões.

Em 1816 uma fragata francesa encalhou próximo a costa de Marrocos. Não havia número suficiente de botes salva-vidas. Os restos do navio foram a única balsa que manteve 149 pessoas vivas.
A tempestade os arrastou ao mar aberto por mais de 27 dias sem rumo.
A dramática experiência dos sobreviventes impressionou a um artista.

Gericault realizou um estudo substancial dos detalhes para produzir esta pintura. Ele entrevistou os sobreviventes, os enfermos e inclusive viu os mortos. Horrorizado, reproduziu a íntima realidade humana nesta situação.
“A Balsa de Medusa” de Theodore Gericault é a pintura de um acontecimento que comoveu a França. O naufrágio do navio “A Medusa” (2 de julho de 1816), trouxe repercussões que tocaram o mais profundo da alma humana.

1- Se entrega.
2- Não acredita.
3- Sente pena de você mesmo.
4- Tem esperança.
5- Mostra a direção.

Se você observar com atenção poderá ver que não há nenhum navio para resgatá-los.
No entanto, há um grupo decidido a usar suas últimas forças para salvar a toda a tripulação.

A Balsa é como o Planeta Terra, os tripulantes são a humanidade e as atitudes que cada um toma diante da vida.

“Esperança é decidir pela vitória em cada circunstância que a vida nos coloca”.
Disponível em <http://www.facebook.com/notes/aristides-neto/como-voc%C3%AA-se-v%C3%AA/152646078128320>. Publicado por Aristides Neto, domingo, 13 de março de 2011 às 09:15

Nenhum comentário: