AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu quero um Pré-feito e não um Prefeito

por Aristides Neto, sábado, 29 de janeiro de 2011 às 10:54


Segundo o dicionário Priberam
prefeitura 
s. f.
1. Grande subdivisão do Império Romano administrada por um prefeito.
2. Cidade capital de um departamento francês.
3. Palácio onde reside o prefeito.
4. Função ou cargo do prefeito.
5. Repartição do prefeito.
6. Duração das funções de um prefeito.

pré- 
pref.
Indica anterioridade e é seguido de hífen por ter acentuação gráfica própria (ex.: pré-pagamento).

pre- 
pref.
Indica prioridade, antecedência, preferência (ex.:preexistência, prever, preponderância).

feitura 
s. f.
1. !Ato, efeito ou modo de fazer; efeito.
2. Obra; execução; trabalho.

prefeito 
s. m.
1. O que preside ao estudo e vigia os estudantes nos colégios.
2. O superior de uma comunidade eclesiástica.
3. O chefe de um departamento em França.
4. Chefe de uma prefeitura, na antiga Roma.

feitor (ô)
s. m.
1. Gestor, administrador de bens alheios.
2. Rendeiro.
3. Capataz; fabricante.
adj.
4. Fazedor.

O Pré-feito está associado à proatividade e o prefeito está associado à reatividade. E qual a diferença entre eles?
O proativo não espera acontecer para agir. O reativo espera acontecer para agir.

Isto resolveria alguns dos nossos grandes  problemas nas cidades?

Eu entendo que sim.

Nenhum comentário: