AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Gestão Pública em Revista

Prezados blogueiros,

A proposta desta singela coluna é apresentar aos senhores conceitos de administração pública de forma didática e contextualizada, com vistas ao entendimento do funcionamento do Estado Brasileiro, suas modificações históricas e sua influência em nossas vidas.

Saindo do Legislativo municipal, passearemos pelo Executivo nas 3 esferas de governo.
Faremos uma visita no sistema judiciário.
Confabularemos com o Ministério público.
Conheceremos as casas legislativas estaduais.
Observaremos o Congresso Nacional.
Por fim, adentraremos pela Administração Indireta, através das autarquias.
Tomaremos um Café pelas Empresas Públicas e de Economia Mista.
E convidaremos a população a participar pelos seus diversos conselhos!

Nossa luta aqui é pelo campo do conhecimento.
Informar bem, entender o mecanismo pelo qual a Lei governa.
Buscar e cobrar transparência, probidade, eficácia, eficiência e efetividade de nossos gestores públicos é um dever civil, um papel político e um sentido de consciência sagrada que cabe a nós cidadãos realizar.

Sejam bem-vindos em nossa viagem!
Sintam-se à vontade para tecer comentários, observações, críticas e sugestões de temas!
Caso haja algum erro, por favor postem a correção!

Abraços! E boa leitura!
Aldeir Félix Honorato

Artigo disponível no BLOG: paraibadosulonline.blogspot.com

Nenhum comentário: