AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

domingo, 17 de abril de 2011

INVOCANDO RUI BARBOSA

TEXTO DISPONÍVEL EM: http://gestaopublica-angep.blogspot.com/


“A injustiça, por mais ínfima que seja a criatura vitimada, revolta-me, transmuda-me, incendeia-me,, roubando-me a tranquilidade do coração e a estima pela vida.
Mas, se a sociedade não pode igualar os que a natureza criou desiguais, cada um, nos limites da sua energia moral, pode reagir sobre as desigualdades nativas, pela educação, atividade e perseverança.
O saber não está na ciência alheia, que se absorve, mas, principalmente, nas idéias próprias que se geram dos conhecimentos absorvidos, mediante a transmutação por que passam, no espírito que as assimila”.
Estas palavras da Águia de Haia, pronunciadas há tanto tempo, traduz fielmente a condição de degradação da sociedade brasileira, vítima de um processo político administrativo atual, que extorque o cidadão e a cidadã através da cobrança de impostos, sem devolver-lhes na mesma proporção, em forma de serviços de qualidade, como estabelece a Constituição.
CAOS está estabelecido em todo o país em todos os seus setores, com conseqüências imprevisíveis. A violência está em toda parte. De todos os indicadores brasileiros, só os de arrecadação são positivos, enquanto os sociais, são extremamente degradantes. E a população, que não acredita mais nas instituições, não sabe para onde ir nem o que fazer.
Enquanto temos um Setor Privado altamente capacitado e competitivo, o Setor Público, responsável por esse CAOS, precisa ser profissionalizado. Enquanto isto, os gestores públicos de formação acadêmica, com conhecimento das causas e soluções dos problemas, adquiridos nas bases, continuam no ostracismo, por falta de consciência e sensibilidade de todos aqueles que têm poder de decisão.
Senhora Presidente, Senhores Governadores, Senhores Prefeitos e Prefeitas, se pretendem evitar o pior, reflitam sobre as palavras de Rui Barbosa e comecem desde já, a valorizar estes profissionais que poderão orientá-los como consultores, assessores ou mesmo contratados. Eles foram “preparados”para isso. Eduardo de Melo Machado – CRA-DF Nº6-00023 – Presidente da Associação Nacional de Gestão Pública – ANGEP.

Texto relacionado no meu BLOG:

Nenhum comentário: