AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

sábado, 9 de abril de 2011

A POLÍTICA EM PARAÍBA DO SUL É UM VERDADEIRO BAILE DE MÁSCARAS – PARTE 1


Raramente sou mais enérgico em meus textos no que diz respeito à política, especialmente a local. Mas as notícias que me chegam, aquelas que a mídia não cobre, mas que o povo descobre, são lamentáveis.

O principal jornal, que considero de oposição e que cumpre um papel de fundamental importância no município, A Folha, não dá conta de cobrir tanta incompetência e má vontade de nossos políticos e nomeados por eles, sem querer generalizar.

Parece que eles abominam o idealismo e o profissionalismo no serviço público.

Mesmo existindo vaga para determinadas funções e existirem profissionais preparados para ocupá-los, recusam porque querem executar com excelência e ética o que aprenderam na Faculdade, de forma a garantir qualidade na prestação do serviço à população e beneficiar a própria gestão pública.

Sempre o mesmo dilema: Se coloco alguém comprometido com seu juramento profissional do dia da colação de grau, ele poderá trazer problemas denunciando os erros que aqui acontecem. Será que nunca pensaram que, ao invés de ameaça, tais profissionais representam oportunidades de dar uma guinada no desenvolvimento de nosso município, se tornando aliados do próprio executivo?

SERÁ QUE O MEDO VENCE A INTELIGÊNCIA?
A história nos prova que por diversas vezes foi assim, quando os poderosos silenciavam os intelectuais. Não podendo combater as idéias que esses defendiam com outras idéias melhores, tentavam matá-las através da morte física de seus idealizadores e propagandistas.

Hoje ridicularizam as pessoas tentando desmerecer seus argumentos. Evoluimos bastante, embora ainda existam instrumentos piores.

Como exemplo tivemos alguém que colocou o Luciano Borsato “abaixo dos cachorros” porque ele fazia duras críticas a certos governos.

Houve o episódio do Blog Paraíba do Sul OnLine em que chamaram o André Vieira de criança.
Nosso colega Aristides recebeu ameaças.

Quem acompanhou o Blog Chicote do Povo viu a repercussão que deu.

No Rio de Janeiro o Blogueiro Ricardo Gama recebeu 4 tiros porque mexeu com “peixes enormes”. Confiram nas postagens antigas.
Primeiro o ignoraram; como não funcionou, tentaram ridicularizá-lo; depois, como não dava certo, começaram a processá-lo por calúnia e difamação. Por fim, neste mês de abril, atentaram contra a vida dele. 6 tiros, sendo 4 que acertaram, destes, 1 tiro na cabeça. Como ele disse “só não fui pro saco porque Deus não quis”.

Muito me indigna e entristece ver fatos como esses e outros tantos que aqui não cabe comentar.
No entanto, a vela da esperança deve continuar acessa!
Não devemos permitir que o sentimento de impotência tome conta da gente!
Somos capazes! Somos melhores! Somos honestos e cheios de boa vontade para fazer de coração e responsabilidade aquilo que os outros fazem apenas pelo dinheiro e para satisfazer o ego por status, influência e poder.
A vida é muito curta para perdermos em coisas tão frívolas!
Seja nossa consciência o nosso farol a nos guiar na senda do progresso!
Sejam nossos amigos de ideais nossos companheiros nesta Jornada que há de trazer novos tempos na vida da população!

Nenhum comentário: