AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Eleições na floresta da incompetência!

TEXTO DE ROBERTO VITORINO DE SOUZA

     A floresta da incompetência ficava bem situada, pois as estradas para outras florestas ficavam a perto da sua entrada. Mas, mesmo sendo bem situada, a floresta não se desenvolvia! Tinha água e grandes extensões de terras!
   A população que nela habitava era ordeira trabalhadora. Porém, sempre se encontrava a população conversando sob a sombras das árvores e questionando o porquê da floresta não se desenvolver, já que as outras florestas circunvizinhas estavam a todo vapor.
     Foi então que os sábios da floresta chegaram a uma conclusão e detectaram o problema.O problema era simples pois o representante da floresta, que era quem comandava, só sabia gritar, mandar e fazer festas e se dizia o todo poderoso; maquiava a floresta com estátuas, pintava as árvores... Sempre dizia:
    "EU SOU O JABUTI! O REI DA FLORESTA! Eu mando aqui! Nem a coruja sabedora da justiça atravessa o meu caminho!"
     E a população tinha receio do Jabuti. Mas o problema da floresta era fácil de se resolver, pois o mandato do Jabuti estava se acabando e teria outra eleição para ver quem iria ficar no comando.
    A população dizia feliz: - os dias tristes acabaram, pois nós que iremos colocar um novo representante para nos ajudar, pois os nossos filhos querem estudar, querem emprego e saúde querem o crescimento e o desenvolvimento da nossa floresta!

     Então chegou o grande dia!

     E os candidatos ao novo posto chegaram para se apresentar!

     E a população dizia: - Lá vem a candidata mamãe canguru!
    Todos gostavam da mamãe canguru, pois ela era uma ótima mãe! Abraçava os seus filhos e dava atenção a toda população! Era honesta, trabalhadora, mas a mamãe canguru estava cansada de tanto sua família ser atacada pelo ditador Jabuti! Ele tinha medo da mamãe administrar a floresta.
   E, depois de um tempo, chegou o outro candidato: o Leão! E a floresta toda o aplaudiu! O leão era forte, inteligente, tinha a melhor proposta, não tinha medo de nada e tinha um bom companheiro que já era experiente! A população dizia: - vamos votar no leão e na ovelha para nossa floresta se desenvolver!

   Der repente...
   Chegou o outro candidato: A tartaruga e o seu fiel escudeiro; o burrinho!
   A tartaruga era lenta, falava manso, era experiente, mas só sabia aparecer nas fotos.
  O burrinho também era experiente, mas não sabia falar direito, no entanto tinha influência e até o seu diploma de estudo ele deu um jeitinho de arrumar fazendo as provas em casa antes das eleições!

   Era uma festa só na floresta e a população dizia: - agora nossa floresta ira crescer, pois o leão tem que ganhar para nos salvar!

    Abriram-se as urnas e a tartaruga com o burrinho ganharam!
    "Coitada da floresta!" - diziam os sábios.
    E a floresta parou no tempo. Não se fazia mais nada, não gerou emprego. E o que o jabuti deixou, a tartaruga conseguiu destruir!Coitada da floresta!
Mas quem são os culpados pela floresta ter parado no tempo?
A Tartaruga e o Burrinho ou a população que errou e os colocou para representar a população da floresta!

TEXTO DIGNO DE SER PUBLICADO! PARABÉNS VITORINO!

Nenhum comentário: