AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

domingo, 15 de maio de 2011

PARAÍBA DO SUL NA CONTRAMÃO DA IGUALDADE SOCIAL!

OS DADOS SÃO DO IBGE, INEP E DO PORTAL ODM

Veja o Acompanhamento Municipal dos Objetivos do Milênio em Relatórios Dinâmicos dos Indicadores Municipais: www.portalodm.com.br/relatorios/PDF/gera_PDF.php?cidade=37410

Os Objetivos do Milênio são metas que norteiam o desenvolvimento global e local, ou seja, de uma grande nação até um pequeno bairro ou zona rural.
Através deles são estabelecidos indicadores de desenvolvimento.
Embora Paraíba do Sul tenha avançado e alguns indicadores, em outros nosso município recuou frente ao Brasil, ao Estado e até mesmo à nossa Micro-região!
Não há como responsabilizar a população e os empresários pelo desempenho local, senão os nossos governantes do executivo e do legislativo, salvo exceções.

Veja indicador de desigualdade social em Paraíba do Sul abaixo:

Enquanto isso, no Brasil, nos últimos 10 anos a desigualdade social caiu em 9%!
Veja este vídeo:


DEFASAGEM SÉRIE-IDADE TAMBÉM É ELEVADA, PRINCIPALMENTE NO ENSINO MÉDIO!


São muitos os jovens que estão atrasados no colégio em relação ao tempo normal com que deveriam formar.
Os dados são de 2008. Gostaria de colocar dados mais recentes, mas não vou me dar ao trabalho de ir lá na Secretaria de Educação. Todos indicadores deveriam estar disponíveis no site da Prefeitura.



Tais indicadores refletem também no mercado de trabalho, REFORÇANDO A DESIGUALDADE SOCIAL.

"O município apresentou uma taxa média geométrica de crescimento, no período de 1991 a 2000, de 1,09% ao ano, contra 1,19% na região e 1,30% no Estado. " SEBRAE/RJ


O Crescimento Populacional em Paraíba do Sul é vegetativo, igual ao mato dos campos do Parque Salutaris que a Prefeitura não corta a um bom tempo!

Acesse os links abaixo do SEBRAE-RJ e do Entre-Rios Jornal e entenda o porquê:

http://www.entreriosjornal.com.br/noticia/21773-24--dos-trabalhadores-formais-da-microrregiao-centro-sul-nao-concluiram-o-ensino-fundamental

http://www.sebraerj.com.br/main.asp?View={A9C63CBC-2340-4B09-94F1-5370FFB2FC30}&Team=&params=itemID={623E9060-BD5C-47DE-87A9-FF29BD17EC1A};&ServiceUID={DC262CC9-23AD-4DBE-959D-E7E978B861E1}

http://juventudeativaps.blogspot.com/2009/09/veja-os-resultados-do-ideb-compare-as.html

Nenhum comentário: