AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Turma da Mônica vai ajudar na prevenção da corrupção

Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!”

“Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!”
Depois da fase piloto com 60 escolas em 2009, o projeto “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!”, estrelado pelos personagens da Turma da Mônica, acontece em 500 escolas selecionadas em 2010, após a avaliação de quase 2 mil inscrições em todo o país.
A Controladoria-Geral da União (CGU), com o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), atenderá, na atual fase, cerca de 300 mil alunos do ensino fundamental dos 26 Estados e do Distrito Federal.
O projeto “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!” busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como da interação entre escola e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética entre crianças e jovens.
Os alunos têm oportunidade de conhecer e trabalhar conceitos como cidadania, democracia, interesse público, inclusão social, participação e auto-estima, com apoio de uma metodologia desenvolvida por especialistas do Instituto Cultural Mauricio de Sousa.
O material disponibilizado pela CGU às escolas participantes do projeto foram:
- Manual do Professor;
- Caderno do Aluno;
- Revista de Atividades;
- Histórias em quadrinhos “Ética e Cidadania”;
- Histórias em quadrinhos “Estatuto da Criança e do Adolescente”;
- Jogo da memória;
- Jogo de Trilha;
- Cartazes;
- Avisos de porta;
- Volantes; e
- Carteirinha.
Saiba Mais
Se você é representante de uma escola parceira ou deseja participar do projeto e tem dúvidas,encontre aqui as suas respostas.

FONTE: CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO

Nenhum comentário: