AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ASPÁSIA CAMARGO ESTAVA LÁ: Protesto contra o Novo Código Florestal tomou conta da orla de Copa

Seg, 20 de Junho de 2011 00:20
Um protesto contra o novo Código Florestal  reuniu, neste domingo, foliões e ritmistas de 38 blocos carnavalescos da cidade do Rio de Janeiro na orla de Copacabana.  O superbloco serviu para mostrar que as manifestações podem e devem ser bem humoradas, mesmo quando o assunto é sério. A Deputada Aspásia Camargo participou do evento e surpreendeu levando em seus braços um mega boneco feito com garrafas pet. 
rioembloco

“Queremos resgatar a vontade da cidade de se manifestar. A maioria dos deputados aprovou o novo texto, mas uma pesquisa mostrou que a maioria da população não concorda com o projeto aprovado. Há um descompasso” ressalta Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, a mais tradicional associação de blocos do Rio.

Aspásia foi além e declarou que “o importante agora é reverter a aprovação do novo Código Florestal, aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados. Ainda temos chances de evitar  que esse  grande retrocesso, de fato, se concretize. O Senado tem que dizer não ao novo código e a população pode ajudar a reverter a situação fazendo protestos em todos os estados. O Rio está fazendo a sua parte”, disse.

O protesto carnavalesco contou com  carro de som e a bateria com mais de 200 ritmistas. No início do desfile foi lido um manifesto a favor da causa ambiental.  Entre os 38 blocos de carnaval, estavam  o Simpatia É Quase Amor, a Banda de Ipanema, o Empolga às 9, Carmelitas e Que Merda É Essa, entre outros.

Nenhum comentário: