AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Câmara recebe recomendação para ISO 9001

CONTINUAÇÃO DA SÉRIE: 

INOVAÇÕES NO LEGISLATIVO MUNICIPAL: Quando os vereadores trabalham para o povo


A manhã de quinta-feira foi de emoção e satisfação na Câmara Municipal de Vereadores. O Legislativo gramadense recebeu a recomendação para a Certificação da Norma ISO:9001:2008, que tem por meta analisar o sistema de gestão e qualidade das instituições.
A busca pela certificação iniciou em abril, quando através de processo licitatório foi contratada a empresa Poletto Soluções em Gestão para implantar o sistema na Câmara de Gramado. De lá até hoje, a consultora Melissa Poletto realizou diversas ações e cursos, afim de preparar os vereadores e os servidores para que esta conquista fosse possível.

“Foi um trabalho muito importante, pois trata-se de um órgão público, sendo este o segundo ao qual presto assessoria”, disse Melissa. A consultora ainda salientou que “essa conquista somente foi possível devido à confiança depositada em meu trabalho e ao apoio que tive de todos os vereadores e servidores”. Nesse processo foram realizadas auditoria interna, pré-auditoria e, por fim, a auditoria de certificação.

“Na pré-auditoria realizada em outubro, bem como na realizada hoje, pude observar que todos os servidores e vereadores demonstraram transparência na realização de suas funções, mostrando assim que o sistema da Câmara de Vereadores de Gramado está acontecendo de forma correta, sem qualquer percalço”, disse a auditora Cátia Bombardelli, da empresa BSI Brasil Sistemas de Gestão. Cátia ainda destacou “a continuidade deste trabalho, para que o sistema implantado continue andando vai depender de cada um. Façam a sua parte”. Ao finalizar a auditora pontuou “nesse processo de auditoria de certificação, passei por todos os processos onde não foram encontradas nenhuma observação ou não conformidade, por isso entrego a todos a Carta de Recomendação a ISO, o certificado será encaminhado posteriormente, pois é assinado pelo IMETRO”.

Muito feliz pela conquista, o presidente do Legislativo Jaime Schaumlöffel agradeceu a toda a equipe, vereadores, a consultora e ao RD pelo trabalho desempenhado. “Obrigado a todos pela colaboração”, disse Jaime que prosseguiu “com essa certificação conseguimos demonstrar que o trabalho realizado no Legislativo Gramadense é de qualidade, e que o sistema da Câmara seguirá uma linha mesmo quando houver algum tipo de mudança nos profissionais ou vereadores que aqui labutam. Essa conquista é da Câmara de Vereadores e de Gramado”.
O anúncio oficial da recomendação aconteceu no plenário Julio Floriano Petersen, junto a sede do Legislativo gramadense, onde estiveram presentes o presidente da Casa Jaime Schaumlöffel, os vereadores Erni Branchini, Felipe Altreiter, Giovani Colório, José Branchini, Osmar Bertoluci e Sérgio Broilo, o representante da direção da implantação da ISO Camilo Tomazelli, o prefeito Nestor Tissot, a consultora Melissa Poletto, a auditora Cátia Bombardelli, secretários municipais, servidores e a imprensa.

Após o anúncio da recomendação a certificação houve muita comemoração por parte de todos os funcionários da Câmara, com direito a foguetório, brinde e muita emoção.

FONTE: http://gramadosite.com.br/noticias/autor:gramadosite/id:28070/xcoluna:1/xautor:1

Você também poderá gostar de:
http://aldeirfelixhonorato.blogspot.com/2011/06/serie-inovacoes-no-legislativo.html

Nenhum comentário: