AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

domingo, 5 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - TENTE AMAR O PLANETA COM A MESMA INTENSIDADE COM QUE AMA SUA FAMÍLIA






Em que mundo você quer viver?
Neste 5 de junho no mundo inteiro pessoas se mobilizam pela data para reforçar a luta constante pela qualidade de vida através do equilibrio ambiental, respeitando a natureza e convivendo harmonicamente no planeta.

Infelizmente, a busca pelo lucro imediatista pela falta de uma compreensão sustentável da economia, faz com que se obtenha acúmulo de capital com aumento da exclusão social e com danos quase sempre irreparáveis ao meio ambiente e à qualidade de vida.

O Partido Verde (PV) em todo país, partido pioneiro na divulgação e defesa da consciência ambiental e do desenvolvimento sustentável, acompanhando a tendência de países de primeiro mundo, especialmente os europeus, nesta data promoveu a discussão de temas de relevância para o Brasil e o Mundo.

Os principais pontos levantados foram:

- Contra a energia nuclear no Brasil: Brasil na contra-mão da produção de energia limpa. Governo Federal almeja construir novas Usinas Nucleares pelo Brasil, enquanto Alemanha quer fechar todas. Claro, Alemanha é Alemanha e Brasil é um caso à parte.
Mas contamos com vantagens incomensuráveis como a maior matriz energética do planeta, o maior potencial de produção de energia renovável através das hidrelétricas, energia eólica, das marés e energia solar.
Logo, além de indesejável, totalmente dispensável a Energia Nuclear, até porque seu custo de produção é superior as demais fontes.

- Contra o Novo Código Florestal de Aldo Rebelo e contra o art. 164 do PMDB.
O novo texto aprovado na Câmara e enviado ao Senado flexibiliza os desmatamentos promovidos nas propriedades rurais, reduz áreas de proteção e aumenta a vulnerabilidade ambiental, comprometendo a longo prazo a própria produção agrícola, mas atendendo aos interesses de ruralistas.
Já o art. 164 anistia TODOS aqueles que cometeram crimes ambientais de desmatamento.

Em 2012 teremos a Conferência Rio +20 que tratará dos avanços e recuos das Políticas Ambientais pelo mundo inteiro. Não é hora do Brasil retroceder em seus compromissos assumidos com o planeta e, sobretudo, com os Brasileiros. Porque se trata de defender aquilo que é nosso e de possibilitar um futuro melhor às futuras gerações: nossos filhos e netos.

TOME ATITUDE AGORA!
FAÇA ALGO ENQUANTO É TEMPO!
PORQUE NÃO HÁ MAIS TEMPO A PERDER!

Nenhum comentário: