AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

domingo, 5 de junho de 2011

PROTESTO DO PV DE PARAÍBA DO SUL NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE EM 2011


No dia de hoje o PV realizou um Enterro Simbólico de uma Nascente de Água Mineral destruída pelo Poder Executivo Municipal.
Trata-se de nosso 1º Protesto. Foi algo bem simples, mas que chame a atenção da população para a questão ambiental.
No Protesto realizado repudiamos a ação promovida pela prefeitura naquele local previsto à construção do Numees.
Obviamente não somos contra a Escola, tendo em vista existir outros locais mais próprios a tal empreendimento e com um custo de obra menor.
O que estão fazendo e deixando de fazer com o Parque Salutaris é uma covardia contra o Patrimônio ecológico, histórico e cultural de Paraíba do Sul, o que motivou nossa mobilização.
Vale ressaltar que cada Executiva Municipal do PV promoveu ações diferentes de Protesto e/ou Conscientização em todo Brasil por ações das Autoridades Públicas que valorizem o Meio Ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Em Paraíba do Sul nos vestimos de preto em LUTO pela falta de visão ambiental e descaso com o meio ambiente em nosso Município.

Sem Políticas Públicas Ambientais, Paraíba do Sul caminha à margem do desenvolvimento sustentável e regride em alguns temas de relevância ambiental.
É preciso um Conselho Municipal de Meio Ambiente mais pró-ativo, participativo, democrático e independente do poder executivo, que permita à população construir conjuntamente Políticas Ambientais que promovam a preservação de nosso Patrimônio Natural, manchas de Mata Atlântica, nascentes e a biodiversidade do município, em trabalho conjunto com fazendeiros e agricultores para aumento da produção agrícola com geração de emprego e renda aproveitando todo potencial produtivo, ecológico e turístico de nosso Município.
Porém, o atual Secretário de Meio Ambiente e nosso Prefeito não atendem à demanda daqueles que eles representam.
Já adiantando aqueles que dirão que não passa de palhaçada e promoção pessoal e política, ou de que se trata de uma conspiração política ou que é falta do que fazer, ou mesmo que isso não deve ser levado a sério, respondemos:
Não nos importamos, porque também a população não tem sido levada a sério mais uma vez, como na questão da Salutaris.
Ninguém gosta de ficar se expondo em público para reivindicar algo. Isso só é feito quando a possibilidade do diálogo se esgotou. Obviamente, se houver interesse, dialogaremos.
Gostaríamos muito de poder aqui colocar elogios, mas infelizmente isso não é possível.
Esperamos que nossa ação, ainda que pequena, possa contribuir para que novas vozes se levantem para reivindicar aquilo que é garantido pela nossa Constituição:

Art. 225 - Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

É TRISTE CONSTATAR QUE QUEM DEVERIA PROTEGER É QUEM MAIS DESTRÓI

CONFIRA AS FOTOS DO PROTESTO!

COMUNICAMOS COM PESAR O FALECIMENTO
DE UMA NASCENTE DE ÁGUA MINERAL ALCALINA DO PARQUE SALUTARIS

 OS 3 ZENTOS
 
AQUI JAZ UMA NASCENTE DESTRUÍDA PELA INCOMPETÊNCIA POLÍTICA

HOMENS DE PRETO? NÃO! EM LUTO

GRITO DE PROTESTO: PORQUE QUEM CALA CONSENTE

UM TRONCO DE ÁRVORE EM ÁREA DE NASCENTE

ANTES UMA ÁRVORE: AGORA ...
 



Um comentário:

Anônimo disse...

Alô Aldeir, entre no Site Geocon e saiba sobre o minério de ferro, suas leis e como poderemos cobrar o CEFEN para o município. Krlos.