AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rio inaugura escola gratuita de educação financeira


22/03/2011 17h26 - Atualizado em 22/03/2011 17h34

De acordo com governo do estado, é a 1ª escola do tipo no país.


Meta é ensinar uso do dinheiro a servidores, estudantes e público em geral.

Do G1, em São Paulo
Pesquisamos e descobrimos que muitos dos segurados não conseguiam pagar suas dívidas e faziam empréstimos. No fim, tudo virava 'uma bola de neve"
Gustavo Barbosa
Foi inaugurada nesta terça-feira (22) no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio, a escola de educação financeira que será administrada pelo Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência). De acordo com o governo do Rio de Janeiro, é a primeira escola financeira do país.
O objetivo, segundo a Rioprevidência, é oferecer cursos gratuitos e presenciais sobre  temas financeiros para 430 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas estaduais, além do público em geral.
Entre os temas das aulas estão gerenciamento de orçamento familiar, mercado financeiro, créditos e previdência. As inscrições já estão abertas e o início das aulas está previsto apra 4 de abril.
Escola de educação financeira no Rio (Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro)Escola de educação financeira no Rio (Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro)
De acordo com o diretor-presidente do Rioprevidência, Gustavo Barbosa, a autarquia firmou parcerias com outros órgãos e instituições autorreguladoras do Sistema Financeiro Nacional, como a Bovespa e a Comissão de Valores Mobiliários, para realizar as capacitações. 
"Criamos a escola porque notamos a necessidade dos servidores ativos, aposentados e pensionistas de aprender como funciona o sistema financeiro, como, por exemplo, o empréstimo consignado. Pesquisamos e descobrimos que muitos dos segurados não conseguiam pagar suas dívidas e faziam empréstimos. No fim, tudo virava 'uma bola de neve'", afirmou Barbosa.
Segundo o secretário de Educação, Wilson Risolia, a proposta é aproveitar o espaço do Rioprevidência para que alunos dos ensinos fundamental e médio da rede estadual possam aprender a realizar um planejamento financeiro e assegurar um futuro sem dívidas.
"Está na nossa agenda trazer estudantes dos nossos colégios para participar dos cursos, que são de curta duração e bem práticos. É uma maneira de premiar aqueles que se destacarem nas salas de aula. Eles poderão aprender com profissionais do mercado financeiro de capitais", disse.
Interessados devem fazer as inscrições pela internet: (clique aqui).

Nenhum comentário: