AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SÉRIE - INOVAÇÕES NO LEGISLATIVO MUNICIPAL: Quando os vereadores trabalham para o povo

Enquanto outras Câmaras de Vereadores fazem o esforço de buscar aprimorar seus trabalhos e torná-los mais transparentes e próximos ao povo, a Câmara de Vereadores de Paraíba do Sul parou no tempo, andando até para trás em alguns aspectos, como a extinção do site.
São diversas as ações, desde as mais simples, como a manutenção de um portal até as mais complexas, como a certificação ISO 9000:2008.
O mais interessante é que a maioria das ações não requerem muitos recursos, pelo contrário, pedem apenas criatividade e atitude dos vereadores.
Vale ressaltar uma ação recente e isolada, mas muito proveitosa, que foi a Capacitação de Servidores da Câmara Municipal em Curso do SEBRAE; parceria que torcemos continue e se amplie.
Acompanhe no BLOG uma série de matérias relacionadas ao TEMA: INOVAÇÕES NO LEGISLATIVO MUNICIPAL: Quando os vereadores trabalham para o povo

A iniciativa abaixo é bem antiga. Data de 2006:

Câmara de Vereadores de Gramado apresentou inovações
A Câmara de Vereadores de Gramado reuniu representantes do Poder Legislativo, do Executivo, assessores e funcionários para explicar o funcionamento do novo sistema de Proposições Legislativas, que está sendo implantado na Casa. Segundo o presidente Jeferson Moschen, o objetivo é dinamizar, qualificar e deixar ainda mais transparente o processo de tramitação das leis no município. “Gradualmente, estaremos disponibilizando no nosso site as leis que foram aprovadas na Câmara e sancionadas pelo prefeito”, adianta Moschen.
Neste primeiro momento, o novo sistema foi apresentado para maior interatividade entre Câmara, Prefeitura e demais colaboradores, no sentido de demonstrar de forma prática as modificações pretendidas. O secretário de Desenvolvimento do município, Jaime Schaumlöffel, esteve presente no encontro, juntamente com a assessora jurídica do município, Bianca Gollo, e o estagiário Diego Daitx, saudando o conjunto de inovações da Câmara e reiterando o bom relacionamento conquistado nesta legislatura. “Esse sistema vai facilitar a comunicação entre Executivo e Legislativo e não só a ida e vinda dos projetos”, parabenizou o secretário.

Novo sistema
A assessora jurídica, Paula Schaumlöffel, enfatizou que o sistema irá apresentar à comunidade todo o processo de tramitação dos projetos de lei no Legislativo e auxiliar na busca dos mesmos. “Hoje, a procura é quase toda manual e, para efetuá-la, precisamos saber o número ou ano da lei. Agora, a consulta também poderá ser efetuada através de assunto determinado, sendo que a comunidade ainda poderá pesquisar pela Internet, pelo link localizado no site da Câmara”, esclarece a advogada.

Novo layout
O Legislativo gramadense também está apresentando uma nova logotipia, com o slogan “Câmara de Vereadores - Presente no Desenvolvimento de Gramado”. Os materiais de expediente, como folha timbrada, envelopes e cartões de visita, foram idealizados pela agência de publicidade Pepper Propaganda, identificando a independência dos Poderes.
Entretanto, conforme ressaltou o presidente da Casa Legislativa de Gramado, o perfeito andamento dos trabalhos prestados à população não dependem, exclusivamente, de novos equipamentos, tecnologia ou layout. “Não basta apenas a reestruturação física ou estética para apresentarmos um melhor trabalho aos gramadenses, por este motivo também estamos capacitando nossos servidores com cursos de qualificação técnica”, destacou Moschen.

Texto: Karen Horn - Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

FONTE: http://gramadosite.com.br/noticias/geral/gramadosite/id:8606

Nenhum comentário: