AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Verdes fazem encontro regional e manifestação para celebrar dia do Meio Ambiente


Região Serrana

verde press
catia falcão
catia falcão
Despoluir a política da região serrana, mobilizar a cidadania em defesa dos nossos recursos naturais e preparar o partido para 2012. Com estes objetivos o Partido Verde-RJ realizou no dia 04/06, seu encontro regional na cidade de Teresópolis. Durante o evento foram apresentados os novos membros do diretório municipal de Teresópolis. No domingo, 05/06, dia do Meio Ambiente, o partido promoveu “O Dia Verde”: ato Anti-Nuclear em frente à Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis-ACIT e caminhada em defesa do Código Florestal. 

De acordo com o presidente do PV - Teresópolis, Wanderley Peres, o encontro serviu para aproximar os dirigentes municipais da executiva estadual. “O Partido Verde apresenta uma proposta nova de ver o mundo. Nesse encontro percebemos que é possível fazer política com esse novo olhar. Serviu para aproximar as lideranças políticas locais da Executiva Regional e procurar um caminho para a ocupação política. O resultado foi positivo“, completou Wanderley.
A realização do encontro foi da executiva estadual do PV e o coordenador regional, Carlos David Sion, esteve à frente da mobilização de militantes e lideranças verdes na região serrana. Sion explicou que os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Areal, São Jose do Vale do Rio Preto, Paraíba do Sul, Engenheiro Levy Gasparian e Sapucaia formam a Região Serrana 01. O vereador Thiago Damaceno é o representante parlamentar verde na região.Na opinião de Sion, o encontro serviu para definir as posições partidárias e do processo eleitoral para as eleições 2012. “O evento também valeu pelas discussões ambientais comuns aos municípios da região serrana, principalmente a questão dos desastres naturais ocorridos este ano”, completou o coordenador regional.
A mobilização, segundo a Secretária Nacional do PV, Carla Piranda, faz parte da preparação partidária para eleição municipal de 2012. "Queremos aumentar nossa participação em todo o estado do Rio. Essas visitas às regiões ajudam a reorganizar e fortalecer o partido no Estado, objetivando crescimento e a disputa das eleições municipais de 2012”, destacou a secretária.
Já foram realizados este ano cinco encontros, em Angra dos Reis, Campos, Nova Iguaçu, Araruama e Barra Mansa, dos quais participaram vários representantes de 57 municípios do estado.O Secretário Estadual de Organização do PV, Roberto Rocco, observa também que a mobilização faz parte da preparação partidária para eleição municipal de 2012. "É importante que todos os municípios aumentem nossa participação em todo o estado do Rio. Essas visitas às regiões ajudam a reorganizar e fortalecer o partido no Estado“, acrescentou Rocco.Sustentabilidade
A Região possui uma extensa e importante cobertura de Mata Atlântica, principalmente os municípios de Petrópolis, São Jose do Vale do Rio Preto, Sapucaia e Paraíba do Sul. Por conta disso, o reflorestamento, a preservação do patrimônio histórico, o saneamento básico e a luta interminável para evitar a ocupação irregular das encostas são as principais bandeiras levantadas pelo Partido Verde na serra. É importante salientar que dirigentes do PV formularam e fundaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Petrópolis, em 2001.O presidente estadual PVRJ, deputado federal Alfredo Sirkis, destacou a importância da preservação do meio ambiente. “É necessário acompanhar o desempenho dos atuais governos municipais em relação à preservação das florestas, o saneamento básico e a luta interminável para evitar a ocupação irregular das encostas. Essas são as principais bandeiras levantadas pelo Partido Verde”, garantiu Sirkis.

Recuperação Lenta
Durante o encontro, um vídeo sobre a enxurrada de janeiro que atingiu as cidades da Região Serrana deixou mais 900 mortos foi exibido. A tragédia foi tema de discussão onde se avaliou que nesses seis meses pouco foi feito para ajudar as vítimas a reconstruir as cidades. Os verdes preparam mobilização para cobrar, através de seus parlamentares na Alerj e da sua militância, soluções que dêem celeridade efetiva a recuperação serrana. Parlamentares de outras siglas, como o deputado estadual Newton Salomão (PT, também participaram do evento.

Nenhum comentário: