AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

terça-feira, 19 de julho de 2011

JORNAL ENTRE-RIOS LANÇA PROJETO preservAÇÃO


COMO LEITOR ASSÍDUO DO ENTRE-RIOS PARABENIZO AO JORNAL PELA INICIATIVA E PELA QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS! ESTE JORNAL PRESTA UM RELEVANTE SERVIÇO À NOSSA REGIÃO!
Projeto Preservação - Responsabilidade Social
Preservar. A palavra, geralmente empregada para tratar de questões relacionadas ao meio ambiente, ganha hoje uma abrangência ainda maior na vida dos cidadãos do Centro Sul Fluminense. Após atuar setenta e seis anos ao lado da população, noticiando os principais acontecimentos e servindo como um disseminador das mais variadas correntes de opinião, o Entre-Rios Jornal entra em um novo tempo, se aproximando ainda mais das comunidades dos municípios onde atua.
Hoje, começamos a escrever uma nova história, lançando a nossa marca socialmente responsável, a PreservAção.
O objetivo da proposta é simples, porém muito trabalhoso: dar sustentação e propor iniciativas que venham colaborar com a melhora da qualidade de vida de toda população regional. Pode parecer um pouco ambicioso, mas sabemos que, com pequenas ações, podemos dar nossa parcela de contribuição para que o mundo fique um pouco melhor. Além, é claro, de oferecer um exemplo de empresa responsável, que pode estimular outras a se engajarem neste nobre propósito.
“Preservar não só o ambiente, como também quem ocupa este ambiente”.
A partir de agora, onde esta marca for vista estará acontecendo alguma ação, uma preservAção, seja do meio ambiente, do ser humano, enfim, da vida, que visam transformar, de alguma forma – e para melhor - a nossa realidade.
Papel certificado: garantia de proteção das nossas florestas
Seis dias por semana. Esse é o número de vezes que os leitores podem encontrar nas bancas de todo Centro Sul Fluminense a sua edição do Entre-Rios Jornal. São cinco mil exemplares impressos diariamente, com o objetivo de levar ao maior número de pessoas uma informação de qualidade, com a garantia de quem há 76 anos escreve a história da região. Haja papel, não é verdade?
Pensando nos impactos ambientais de sua atividade, a direção do ERJ decidiu, há alguns meses, utilizar em seu parque gráfico uma matéria prima ecologicamente correta, oriunda de florestas de manejo. A fornecedora de papel é uma das poucas no Brasil a possuir o selo FSC (Forest Stewardship Council), uma marca internacional que atesta a ausência de danos ao meio ambiente em sua produção. A Gráfica Centro Sul, braço operacional do Entre-Rio Jornal, começou recentemente a buscar, inclusive, a sua própria certificação. É uma pequena forma de dizer não aos grandes desmatadores e às empresas que se utilizam de materiais danosos ao nosso planeta. Outra decisão acertada foi a compra de uma máquina do sistema Computer-To-Plate (CTP) que não utiliza produtos químicos. Desta forma, conseguimos eliminar boa parte do risco de nossas operações, diminuindo ainda o consumo de água no processo de impressão.
A preocupação com o ambiente não pára por aí: um acordo também está sendo firmado com a ONG Recicla Três Rios. Apesar de a organização já receber nossas sobras recicláveis, a intenção da diretoria é ampliar esta parceria, fornecendo ao Recicla todo material, tanto do Entre-Rios Jornal quanto da Gráfica Centro Sul, que puder ser reutilizado.
E você? O que tem feito para preservar o meio ambiente? Que tal se juntar a nós neste projeto para buscar um futuro melhor para o nosso planeta?

Nenhum comentário: