AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quinta-feira, 28 de julho de 2011

LULA ESTEVE HOJE EM PARAÍBA DO SUL VISITANDO O HTO DONA LINDU

Segundo Jornal O Globo:
"Faltou a presença do povo, que, pelo visto, não foi convidado para um momento histórico vivido por Paraíba do Sul"
Será por que não divulgaram muito?
Vereadores presentes: Marcinho, Claudão do Povo, Graça Marco e Anderson Dentista. Onde estavam os outros, mais da metade?

HOSPITAL SERÁ AMPLIADO APÓS DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENO, GARANTE CABRAL!

Veja na íntegra a matéria abaixo:


FOTO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GOVERNO DO RJ




Lula critica imprensa e defende gastos do governo com publicidade

Plantão
| 28/07 às 18h38 Dicler de Mello e Souza, especial para O Globo (opais@oglobo.com.br)
PARAÍBA DO SUL (RJ) - Durante sua visita nesta quinta-feira a Paraíba do Sul, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu gastos do governo com publicidade e justificou-se dando uma alfinetada na imprensa, já que para ele, notícias ruins têm mais espaço no noticiário.
- Normalmente o que é ruim tem preferência no noticiário sobre o que é bom. Raramente você vê uma reportagem elogiando um hospital. O que é bom parte-se do pressuposto que é obrigação - disse o ex-presidente, que continou a criticar a imprensa:
- Um hospital que salvar mil vidas não é notícia, mas se morrer um é. Vocês - se dirigindo ao governador Sérgio Cabral - têm a obrigação política com o povo do Rio e com quem não mora aqui de dizer o que estão fazendo aqui. Acho que isso é uma falta de opção nossa. Tem muita gente que fala: 'Ah, você vai gastar dinheiro com publicidade?' Enquanto você não gasta para fazer publicidade das coisas boas, gasta para fazer nota reexplicando aquilo que foi equivocadamente denunciado - completou Lula.
O ex-presidente também deu um "recado" para o governador Sérgio Cabral: "Sabemos que ainda tem fila. Mas se o que melhorou, a gente não colocar para o povo saber, o povo vai ficar sabendo apenas aquilo que os outros querem que eles saibam. Segundo ele, tem muita coisa errada, mas tem que mostrar o que foi feito:
- Numa escada de 16 degraus, vocês chegaram a 8, 9. Tem que mostrar. A gente aprendeu com Chacrinha a muito tempo atrás: 'Quem não se comunica, se trumbica.
Ao final de seu pronunciamento, Lula cobrou do secretário estadual Sérgio Côrtes a data de inauguração do INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), e disse espera por isso desde a época de o Humberto Costa (ex-ministro da Saúde). Côrtes respondeu que o ministro Alexandre Padilha está definindo a data junto com a presidente Dilma.
Faltou a presença do povo, que, pelo visto, não foi convidado para um momento histórico vivido por Paraíba do Sul na manhã de ontem (28). Entretanto, a presença do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva emocionou as poucas pessoas que estiveram no Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, o Hospital do Povo. Esperada desde o ano passado, na ocasião da inauguração da unidade hospitalar - a presença de Lula mobilizou toda equipe do HTO, além de autoridades sul-paraibanas e de toda região.
Lula chegou ao Hospital do Povo por volta das 11h30min, acompanhado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, pelo vice-governador, Luiz Fernando Pezão, pelo prefeito de Paraíba do Sul, Gil Leal e pelo presidente da Câmara, Paulinho Jacaré. Ele foi recebido pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes e pelo secretário do município, Emilson Geraldo de Oliveira. Naquele momento, começava uma festa inesquecível para os poucos privilegiados que tiveram a oportunidade de encontrar o ex-presidente.
Lula visitou as dependências do hospital, que segundo testemunhas, emocionaram o ex-presidente. Logo após a visita, ele se dirigiu ao auditório, onde Côrtes realizou uma prestação de contas sobre os avanços do Governo do Estado na área da saúde, demonstrando o antes e depois de diversas unidades hospitalares e apresentando números que informavam o aumento no volume de atendimentos realizados.
- Este hospital (Dona Lindu) é um centro de excelência. Para termos uma ideia, a partir desse ano, no país inteiro, somos o segundo hospital do país a realizar cirurgias de alta complexidade, ficando atrás somente do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Temos aqui, no interior do estado, um hospital que atende não só a essa população, mas a pessoas de 92 municípios. Nós fazemos cirurgias que poucos hospitais privados têm condições de fazer. São próteses de última geração, por exemplo, que recebemos aqui. Fornecemos a esses pacientes o que há de melhor no mundo - comemorou o secretário.
Prestigiaram a cerimônia, que marcou um ano de funcionamento do HTO Dona Lindu, dentre outros, o prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, de Areal, Laerte Calil, o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes e os vereadores sul-paraibanos Marcinho, Claudão do Povo, Graça Marco e Anderson Dentista.
Hospital Dona Lindu pode ganhar nova ala
Sérgio Côrtes aproveitou a oportunidade para pedir publicamente ao governador Sérgio Cabral a desapropriação de um terreno ao lado do Hospital do Povo Dona Lindu, a fim de expandir a unidade, arrancando risadas da platéia formada por médicos e autoridades regionais. Espirituoso, Cabral respondeu que não poderia negar o pedido ao lado de Lula.


FOTO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GOVERNO DO RJ
A visita também foi noticiada no:
Foco Regional - http://focoregional.paros.uni5.net/page/plantaodtl.asp?id=18968

Assessoria de Imprensa do Governo do RJ:

CABRAL E LULA VISITAM HOSPITAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA DONA LINDU

http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=556531

Segundo algumas pessoas, depois da visita ao HTO Dona Lindu, Cabral levou Lula para almoçar no Sítio do seu pai em Queima-Sangue, de helicóptero, onde estiveram presentes outras autoridades políticas. Que assuntos não devem ter rolado lá?

Nenhum comentário: