AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

sexta-feira, 22 de julho de 2011

NOMES PARA PREFEITO EM PARAÍBA DO SUL EM 2012 - UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES

Gente, na boa, como dizia Cazuza em alguns trechos de sua música "O TEMPO NÃO PARA"

A TUA PISCINA TÁ CHEIA DE RATOS
TUAS IDEIAS NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS

EU VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO
EU VEJO UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES

E digo parafraseando que:

O TEMPO AQUI PARA

O tempo em Paraíba do Sul parece ter parado de vez a muito tempo!
Vejo pessoas nostálgicas com os nomes que aparecem.
Sinceramente, causa náuseas ouvir estes nomes.
Se não, vejamos:

Gil representa a estagnação econômica do município e não poderá tentar reeleição, ao contrário do que afirmam existir um suposto processo no TRE.
Canela, embora um ex-vereador atuante, após assumir a condição de Vice não apresenta grandes realizações, havendo parado no tempo e adquirido grande rejeição por vinculação de imagem. Pesa contra  também na balança sua proximidade política com o Ex-Deputado Roberto Jeferson que, em um eventual governo do atual vice teria grandes poderes na nomeação de cargos na Prefeitura. Aí jé viu!
Chiquinho não apresenta carisma, pelo contrário, além de rejeição até mesmo entre os pares na Câmara e ser um belo espécime da velha política.
Jacaré, embora carismático em seu reduto eleitoral, possui péssima oratória e é um dos grandes contribuidores para a condição vivida atualmente pelo município.
Graça Marco, tolerada pelos vereadores, caracteriza o retrocesso na política sulparaibana com seu perfil eleitoreiro, combinada com sua oratória fraca.
Secretários do Gil - sem condições de opinar quanto ao perfil por desconhecê-los, mas suas imagens estarão atreladas à da Gestão do Gil, o que certamente será explorado, em razão de não poderem romper com os compromissos políticos atuais.
Nelson Aguiar, a depender de um partido que abrigue sua candidatura, embora com boas referências de sua gestão há décadas decorridas, não emplacaria a opinião pública, além de não possuir influência política e estar desatualizados quanto às novas demandas da Gestão Pública.
Professor Roberto, culto, inteligente e astuto na política, com uma retórica impecável e o forte apoio de Garotinho, tem possibilidades boas de se projetar. Até porque, o que vão falar dele? Pessoalmente o rejeito por sua postura política apática. Não tenho conhecimento dele envolvido em causas sociais ou mesmo opinando sobre os rumos da cidade. Vejo mais interesse pessoal do que paixão sincera pela nossa cidade.
João Vicente, contanto seja improvável sua candidatura devido a acertos jurídicos, é um nome que ainda não se pode descartar e que, a depender da estratégia eleitoral, poderia retornar com força. Mas, mesmo assim, a cassação do mandato pesa muito e seria fortemente atacado pelos demais candidatos. É um cenário bastante confuso de se projetar, dado os possíveis impactos e desdobramentos do retorno de seus direitos políticos. Vale ressaltar que o pouco tempo que ficou na Prefeitura trouxe importantes avanços na modernização da gestão, o que é digno de elogio.
Mariângela, apesar de remota sua candidatura devido ao resultado do último pleito, sua imagem é vinculada ao do seu marido, cuja rejeição da opinião pública é mais do que clara. No entanto, guardo admiração pela sua pessoa, mas também não domina os escaninhos da máquina pública. Seu afastamento da vida pública a tornou obsoleta para o cargo.

OS FORASTEIROS
Ricardo Abrao - Havia gente comentando a respeito, mas parece que foi só boato, porque não houve movimentação. Querido por boa parte da população inquietaria políticos locais. Não aprovo sua candidatura por representar práticas políticas arcaicas.
Celso Jacob - Excelente quadro, empreendedor, carismático, "pau pra toda obra", já foi descartado. Sucesso no Congresso Nacional! Contamos contigo em Brasília pela nossa região, pelo Rio e pelo Brasil!

Aqui trata-se de uma opinião, da qual todos podem discordar e considerá-la inadequada e inoportuna. Para mim representa boa parcela de verdade do que acontece com Paraíba do Sul, uma salada mista do mesmo de sempre: Projetos pessoais e interesses próprios acima da paixão pela coisa pública e amor à população.

Temos profissionais na arte da articulação distanciados da Política Pura e Verdadeira! Se usassem toda essa energia para verdadeiramente defender o interesse público e tivessem a coragem de romper com a velha guarda, Paraíba do Sul seria outra!


QUERO...

QUERO PODER SONHAR ALTO OUTRA VEZ
QUERO ALGUÉM DO TAMANHO DAS NECESSIDADES DE UM POVO SOFRIDO
QUERO QUEM QUER O MESMO QUE A GENTE: UM NOVO FUTURO
QUERO AQUELE ME DEVOLVA A OPORTUNIDADE DE ESCOLHER QUEM QUERO SER,
NÃO QUEM EU POSSA SER
QUERO A PESSOA QUE TENHA PROJETOS COMPARTILHADOS
OBJETIVOS TRAÇADOS PELA POPULAÇÃO INTEIRA
QUE GUARDE AINDA NOS LÁBIOS O SORRISO DE UMA CRIANÇA
NO OLHAR A SEGURANÇA DE UM IDOSO
E NAS MÃOS A FIRMEZA DE UM ADULTO

QUERO QUEM NÃO ABANDONOU OS PRINCÍPIOS
QUEM CONVIDOU TODOS PARA A FESTA
E NÃO SÓ A ELITE
CUJO BANQUETE SEJA REPLETO E FARTO
DA MAIS SABOROSA REFEIÇÃO DE UM SER HUMANO
CHAMADA DIGNIDADE!

Aldeir Félix Honorato
23 de julho de 2011

3 comentários:

Maninho Magdalena disse...

Muito boa essa matéria Aldeir.
Vai servir para que vários eleitores reflitam sobre alguns nomes.
Parabéns mais uma vez!

Luciano Borsato disse...

Sua colocação ñ é inoportuna, afinal as características de todos citados, se manifesta por suas posturas, Graça Marco, Jacare,Chiquinho, Canela, Professor Roberto, todos eles quando vereadores e outros ainda, nunca mostraram sua capacidade de criar leis, fiscalizar, serem oposição quando o interesse da população estivesse sendo violados mas sempre venderam suas conciencias em favor próprio.
Chega da velha política é tempo de voltarmos a SONHAR.

Carlos disse...

Aldeir, você fez um bom resumo do cenário atual. Parabéns! Prefiro não opinar especificamente para não dizerem que a Justiça Eleitoral de Paraíba do Sul apoia esse ou aquele. Sabe como é, né? Um abraço.