AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PARAÍBA DO SUL MUSIC FESTIVAL 2011 TEM SALDO NEGATIVO - OPINIÃO DE UM BLOGUEIRO

SINTAM-SE À VONTADE PARA DISCORDAR OU COMPLEMENTAR ASPECTOS NÃO ABORDADOS NESTA POSTAGEM

VEJAM FOTOS DO EVENTO NO SITE TRÊS RIOS ONLINE!


Antes quero dizer que para mim foi uma das festas em que mais me diverti, sinceramente!
Fui em todos os dias do Paraíba do Sul Music Festival 2011 (PSMF).
Os únicos shows que não assisti foram o da Aline Barros e do Fundo de Quintal por motivo de trabalho no dia seguinte.

Reencontrei amigos que não via há anos! Na 6ª feira fiquei até o fim do show lá pelas 4:20h da manhã.
No sábado cheguei 6h em casa!


No domingo só não fiquei até o último show porque, diferentemente de muitos vereadores deste país, salvo exceções, eu trabalho na 2ª feira. kkk

Bem, mas essa foi minha experiência pessoal. Como este Blog trata quase exclusivamente de política, cabe agora a análise conjuntural do evento e seu impacto na Imagem do Governo Municipal e para a Oposição.

Diferentemente de pequena parte da oposição que já torcia para que tudo desse errado e fosse de mal a pior, essa não foi minha postura e da grande maioria dela. Tanto que me reservei o direito não fazer críticas antes do evento, além de ajudar um pouco com a divulgação aqui no meu BLOG.

Primeiramente, quanto ao planejamento e à organização esta foi quase impecável! A SeTur está de parabéns neste quesito!

A divulgação foi grande, com um site próprio do Evento: http://www.paraibanet.com.br/musica/ no qual todos podiam obter as informações necessárias.

A Segurança estava nota 10! Tanto a organização do trânsito pela Guarda Municipal, o policiamento pela Polícia Militar, a Segurança e o Apoio durante o evento.

Agora vamos aos Shows:
Embora com uma seleção de alto nível de artistas, a mesma não agradou boa parte da população que esperava receber cantores mais conhecidos e com estilos musicais mais populares, como forró, sertanejo, pagode, axé e até funk.
Reforço que não compartilho da opinião, porque eu me surpreendi com as apresentações e suas performances! Me tornei até fã de alguns deles! Talvez haja sido o Evento com o maior Padrão Cultural Musical e Artístico já realizado no município! Mas que não caiu no agrado do "povão", sem querer ser preconceituoso. E, falando politicamente, não foi legal.


5ª Feira
Somente elogios! Público numeroso, a criançada se divertindo no Parque conquistado com a insistência do BLOG PS Online, um Show de arrebentar, conforme ouvi de diversas pessoas! A gratuidade também permitiu às classes mais pobres usufruírem da oportunidade de se divertirem. Protestantes ou não, foi quase unanimidade e inquestionável o sucesso daquele dia! O horário do Show também foi adequado!

Parque de Diversões
Aqui vem um ponto negativo: O Parque de Diversões ficou a desejar. É um dos piores de todos os tempos, com pouca variedade de brinquedos. Embora atendendo bem ao público infantil mais novo, há poucos que agradam os adolescentes e até mesmo o público adulto. Colhi opiniões com diversas pessoas que manifestaram esta reclamação durante o evento.


6ª Feira
Com público bem abaixo do esperado, bem abaixo mesmo, o que eu ouvi de comentários de amigos e conhecidos em conversas naquela noite foi que os shows eram bons, mas que "a organização pecou, pois este tipo de música é para outro ambiente". Outro dizia: "Se fosse de graça, ou ao menos a preço mais baixo tinha dado mais gente".

PREFEITURA ELITIZOU EVENTO:
EFEITO NÃO ESPERADO

Realmente, O COMPROMISSO ERA DE QUE OS PREÇOS SERIAM POPULARES!
Veja trecho da entrevista concedida pelo Secretário de Turismo Adriano ao BLOG PS Online:

"No Paraíba do Sul Music Festival a bilheteria não será gratuita, mas o secretário garante que serão cobrados preços acessíveis. A SeTur afirma que uma estrutura de palco jamais vista na região será montada, além de esquemas de som e luz de última geração.

Os ingressos serão a preços muito baixos. A população pode ficar despreocupada, até porque garanto que valerá a pena. Nossa meta é sair da mesmice. Nosso principal objetivo é elevar a auto-estima da população, além encher Paraíba do Sul de turistas, movimentando nosso comércio e outros setores. Queremos e vamos realizar um festival de música inesquecível em nossa cidade – concluiu Adriano Silva."


Infelizmente, não foi o que aconteceu. Muita gente contava com um ingresso na faixa dos 10 reais e meia a 5 reais. Isso afastou boa parte da população assalariada que perdeu a oportunidade de conhecer outros gostos musicais.


SÁBADO

O sábado foi um grande sucesso! Ficou cheio, mas não lotado! Assim como a 5ª feira, o sábado salvou o evento. A Banda do Seu Jorge juntamente com a do Leoni e da Nanda Garcia (esses se apresentaram no domingo) "arrebentaram a boca do balão"! Pra mim foi o melhor show dos últimos tempos no município!

DOMINGO
UMA NOITE TRÁGICA

Os Shows, como todos os outros, foram sensacionais! Realmente foi um desperdício, já que muita gente não aproveitou! Aqui cabem algumas críticas mais contundentes. Mas antes, vamos aos bons momentos da noite! Pena que as fotos que tirei do meu celular estavam na configuração errada. Então ficaram pequenas e com baixa resolução, mas dá pra ver. Peço desculpas!


Por duas vezes o Cantor Leoni se referiu ao pequeno público presente. Outra situação de "saia justa" foi quando ele perguntou se tinha cinema em Paraíba do Sul. Claro que tem! Mas o povo gritava: "NÃO"

UMA BREVE CHARGE:
POLÍTICOS DA SITUAÇÃO CANTAM AO VIVO COM LEONI:

É HORA DE PULAR DO TREM!
video



O MAIS TRISTE


Nanda Garcia, com um profissionalismo invejável  e seu forte carisma realizou um show maravilhoso.


SÓ QUE ...


ERA GRAVAÇÃO DO SEU DVD!
video

A ORGANIZAÇÃO NÃO AVISOU!
LEONI FOI A ATRAÇÃO PRINCIPAL
E FICOU COMO 1º SHOW
OS SHOWS COMEÇARAM TARDE! DEPOIS DAS 22H

RESULTADO?

METADE DA PEQUENA GALERA PRESENTE VAZOU!!!!!!! 

Se percebia no olhar dela e de sua banda um ar de decepção!
Mas isso não impediu que ela fizesse um "showzaço"

VOCÊS SE LEMBRAM DESTA FOTO DE ABERTURA DA FESTA DO LEITE 2010?


POIS É! ASSIM FICOU O ENCERRAMENTO DO PSMF 2011

O PARQUE FANTASMA





EXPOSIÇÃO CHEIA DE ... ESPAÇO VAZIO

 VISÃO PARA O PALCO




FECHOU COM CHAVE DE OURO
OURO DOS TOLOS

Ao final do show eu e uns amigos tentamos ir tirar fotos com a cantora Nanda Garcia e sua banda. Não tinha mais ninguém querendo tirar foto. No entanto, fomos barrados porque só imprensa estava autorizada. Não sei se nos outros dias foi assim. Mas o acesso de fãs aos artistas foi extremamente limitado!
video

PRA FINALIZAR:
O PESSOAL CURTIU A EXPOSIÇÃO DE DIA COM A FAMÍLIA E AS CRIANÇAS!
A ELITE CURTIU PASSEAR DE HELICÓPTERO A 50 REAIS POR PESSOA!

LEIAM TAMBÉM: COMO FAZER PARA AGRADAR?


Um comentário:

Betosembraço disse...

Primeiro gostaria de dizer que respeito muito o governo municipal e acredito que este não tem culpa da situação que o município está sendo um reflexo disso esses dias de evento (pois isto advém de caminhos tomados a muito tempo atrás...).
Não há nada a dizer do resultado que foi o ps music festival depois de ler este artigo. Em minha opinião deve-se observar a situação real do município(social,economia e cultural)antes de realizar um evento que é tradicionalíssimo no município e na região.Este evento daria muito certo em uma cidade como Petrópolis mas não em Paraíba do Sul neste momento. O pecado maior foi o seguinte em meu ver: a junção do gosto popular(que preferiria um dia de expo com , por exemplo ,Luan Santa que 10 dias de evento com está avendo) + a condição economica dos habitantes neste momento em nosso município. Torço para que haja futuros PS Music Festivais e expos agropecuárias de alto nível como nos tempos passados em que deixavamos os municípios vizinhos invejados com o grande evento que era .Sou sulparaibano e ano sem expo(de verdade) não é ano!!