AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

sexta-feira, 29 de julho de 2011

PRESTAÇÕES DE CONTAS DE PARAÍBA DO SUL AO TCE-RJ

Desde 1999 o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emite pareceres sobre as contas da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul (PMPS).

De todos os 17 pareceres técnicos, apenas o de 2004 do executivo (processo Nº 209828-9/2005) foi contrário. No mesmo ano, o parecer do legislativo recebeu ressalva na aprovação das contas.

Desde o ano de 2006 as contas da Câmara Municipal são julgadas em conjunto com as do Poder Executivo.

A partir de hoje faremos análise de todos os pareceres, com exceção dos referentes aos exercícios de 2000, 2009 e 2010, já analisadas neste blog em detalhes.


Um dos grandes problemas da Gestão Pública é a apatia com que os formadores de opinião olham para a política e, pasmem, embora cultos, são alienados dos acontecimentos da administração pública.

Venho aqui oferecer pequena contribuição e montar um traçado histórico da transparência, probidade administrativa e zelo pelo erário público em nosso município.

As informações são poucas, já que tenho acesso apenas aos pareceres.

A verdade é que todos os que passaram na Prefeitura, sem exceção, sempre quiseram esconder da população o que fazem, porque eles sabem que CONHECIMENTO É PODER e uma população ignorante é muito mais fácil de ser manipulada, além, é claro, de facilitar esconder possíveis ilicitudes.

Espero que gostem! Boa leitura!

Matérias relacionadas:

Nenhum comentário: