AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

sexta-feira, 1 de julho de 2011

TÚNEL SOLAR GIGANTE ABASTECE LINHA FÉRREA NA BÉLGICA

O projeto é grandioso e já está funcionando a mil por hora. Criado pela empresa Enfinity, o túnel gigante solar abastece uma linha de trem na Bélgica. A base metálica, com 3,2 quilômetros de extensão, possui 16 mil painéis fotovoltaicos responsáveis pela geração da metade da energia necessária para manter o local a todo vapor — sem alusão alguma aos tempos das locomotivas.
De acordo com reportagem do portal Eco Desenvolvimento, “a ideia de se colocar painéis solares na base metálica só veio após a construção da base, que teria a finalidade apenas de evitar o abatimento de árvores muito antigas e preservadas que cercavam as linhas férreas”.
Com esse pensamento, além de fornecer energia de forma eficiente, o túnel acaba protegendo as árvores. Bart Van Renterghem, responsável pelo grupo belga Enfinity, diz que este pode ser um dos caminhos possíveis para reduzir a emissão de carbono, assunto que entra na pauta jornalística praticamente todos os dias.
A iniciativa é boa. E o resultado também!

Nenhum comentário: