AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bastidores da Política: Eleições para vereador em três bairros da cidade estão pegando fogo.

Amigos, vejam esta matéria publicada no BLOG PS Online! Muito boa a iniciativa, pois muito se tem falado em nomes para o Executivo, mas nada se falou ainda sobre os concorrentes ao legislativo, refelxo da falta de informação e de crédito junto à população que bem pouco reconhece o valor de um vereador, porque a maioria não faz por onde ser valorizado.
Infelizmente, o legislativo municipal tornou-se uma mera peça decorativa

AUTOR: André Vieira


Não podemos dar destaque para as várias especulações que envolvem fortíssimos nomes da política Sul Paraibana à sucessão de Gil Leal. Devemos lembrar que o poder legislativo em alguns bairros é alvo de muitos, que brigam com “unhas e dentes” para garantir sua linda “cadeira francesa”.

INEMA

Nas próximas eleições, no Bairro Inema, a disputa promete ser acirrada. A situação é mais crítica do que parece. Bairro politicamente pacato? Longe disso...
         Nossa equipe teve acesso a alguns nomes de possíveis candidatos a vereador. Alguns já são conhecidos da comunidade.
A briga por lá está concentrada entre fortíssimos “possíveis candidatos”. Gil Leal e a tropa da base governista querem lançar o ex-vereador Ascânio e o popular “Paulão do Quiosque” para “arrancarem” alguns votos do querido ‘Taidinho do Inema’.
Outro candidato cotado é Jairzinho do Inema (ex-vereador) pretende retornar à casa legislativa pela situação, com o candidato que o Gil indicar.
Há quem afirme que o Marcão (Marcotel) também será candidato.

Novas Lideranças?

Por outro lado, outro fortíssimo nome é o do jovem Tiago Martins, não confirmado ainda.
O PV terá como possíveis candidatos Suely e até mesmo Aldeir Félix Honorato (presidente do PV)!
        
         QUEIMA-SANGUE
         Alguns quilômetros depois do Inema, chegamos a Queima-Sangue, que, embora não tenha muito impacto eleitoral, possui uma briga que irá se repetir mais uma vez.
         A ex-vereadora Lurdinha Dantas está pensando se é, ou não, candidata a uma vaga na cadeira. O seu desânimo tem uma explicação: a grande quantidade de candidatos e a divisão de votos.
         O fiscal Waltinho, que disputou eleição ao lado do então candidato Rubinho, é nome certo para concorrer novamente a vereador. A disputa ficará acirrada entre Roberto Fiscal, que é um anfitrião nas disputas pelo legislativo Sul Paraibano na comunidade.
         O novo nome da vez é Nininha, popular e querida pelos moradores do bairro. Vale lembrar que Alcino, filho do saudoso Didi Chapéu de Coro, também almeja a vaga.
         Nas Marrecas, que chega a dividir voto com Queima-Sangue, tem um possível candidato: o jovem Tiago, que sempre gostou de política e luta pelos ideais do seu bairro.
         Se tudo isso se concretizar, as eleições ficarão divididas, haja vista que o jovem André Vieira (popular e querido no bairro) é cabo-eleitoral fiel de Júlio Canelinha. Vale lembrar que ele conseguiu deixar o então candidato a Dep. Federal Canela em primeiro lugar nas urnas do bairro.
        
SEBOLLAS
        
Em Sebollas, a situação está igual aos bairros citados acima: a divisão de votos e a grande quantidade de candidatos desanimam muitos.
João Magdalena está almejando a “cadeira francesa” da nossa querida Câmara. Mais antes, é necessário que ele resolva um problema familiar: seu sobrinho, Maninho Magdalena está negociando uma única candidatura no bairro e quer muito ser candidato.
E o popular Edgar de Sebollas, que pretende sair do DEM, já demonstrou que tem força política e segue firme no próximo pleito. Seu partido, indefinido. Seu rumo: provavelmente o PTB.

FONTE:

Um comentário:

wanessa oliveira disse...

amigo, votar pra que? quando sentam na cadeira esquecem que o povo existe. nada pode ser feito , nada é permitido.entao ficam la enfeitando a camara nas reunioes e recebendo um salario gordo por isso. A politica tem que mudar , o povo merece respeito e justiça social.particularmente em nossa cidade quem pode pode quem nao pode se explode(lembra do chico anisio?)
os votos em branco ou nulos devem ser usados pra provar que ta tudo errado nessa area.ao inves disso sao computados pra alguem quem nem sabem quem .....me corrija se eu tiver enganada...