AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ESCOLAS ESTADUAIS DE PARAÍBA DO SUL TEM DESEMPENHO RUIM A PÉSSIMO NO ENEM 2009

Veja ranking de notas do Enem 2009. Colégios Estaduais tem desempenho mediano a ruim na prova.
Isso é um indicador importante, pois reforça que os estudantes formados no Ensino Médio nas mesmas, em especial do Colégio Estadual Monsenhor Francisco, tem chances mínimas para se destacar no Mercado de Trabalho, bem como de serem aprovados em vestibulares públicos, até mesmo pelo sistema de cotas.
Isso demonstra o fracasso da educação estadual no atual governo.

Veja classificação abaixo:

Ranking
O iG elaborou o ranking dos melhores e dos piores desempenhos no Enem com base nas médias totais de cada escola. Esse critério considera as médias das notas dos alunos nas provas objetivas (nas quatro áreas do conhecimento) e na redação. Foram consideradas somente as notas do ensino médio regular.

Nos casos em que menos de dez alunos fizeram a redação, não há nota global disponível, por isso, não foram considerados no ranking do iG. O mesmo acontece com as escolas cuja taxas de participação – relação entre o número de matriculados no terceiro ano na escola e a quantidade de participantes no Enem – foi inferior a 2%. Elas e as escolas em que menos de dez participantes participaram do exame também estão fora da lista, pois não tiveram médias totais divulgadas.
Os resultados das médias obtidas pelas 25.484 escolas que oferecem ensino médio regular e participaram da avaliação serão liberados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira. Do total – um número 5% maior em relação a 2008, quando 24.253 escolas participaram do Enem –, 17.898 obtiveram médias globais. Desses, 17.882 tinha, pelo menos, dez alunos matriculados no ensino médio.
As notas das escolas que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) - o antigo supletivo - também foram divulgadas pelo Inep. As regras para as médias globais são as mesmas. Ao todo, 7.670 colégios participaram do Enem, mas 1,4 mil tiveram notas das provas objetivas e redação. O desempenho de todas as escolas, inclusive as que não obtiveram médias globais podem ser conferidas na tabela abaixo.


FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/no+topo+do+ranking+do+enem+vertice+tem+lista+de+espera+para+2014/n1237721925931.html

POSIÇÃOCOLÉGIOREDEMODALIDADE*CIDADEUFMÉDIA TOTAL**
VERTICE COLEGIO UNID IIPrivadaEMRSão PauloSP749,7


RANKING COMPLETO DOS COLÉGIOS NO ENEM


POSIÇÃOCOLÉGIOREDEMODALIDADE*CIDADEUFMÉDIA TOTAL**
4081ºC E BEZERRA DE MENEZESEstadualEMRParaíba do SulRJ573,71
5851ºC E MARIA ZULMIRA TORRESEstadualEMRParaíba do SulRJ553,76
7306ºC E BARAO DE PALMEIRASEstadualEMR e EJAParaíba do SulRJ542,17
9149ºC E LIONS CLUBE DE PARAIBA DO SULEstadualEMRParaíba do SulRJ529,95
22769ºC E MONSENHOR FRANCISCOEstadualEMRParaíba do SulRJ
  • * EJA - Educação de Jovens e Adultos EMR - Ensino Médio Regular
  • ** Média Total: Prova objetiva + Redação

Nenhum comentário: