AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Governo italiano aprova supressão de mais de 100 províncias

Enquanto os políticos do Brasil querem aumentar a gastança com o aumento do número de Estados, Municípios e de parlamentares e cargos comissionados, a Itália reduz despesas!
Não seria ótimo Paraíba do Sul, Levy e Areal fundir com Três Rios? Teríamos menos gastos com salários de vereadores, assessores, secretários e cargos comissionados! Situações semelhantes não faltam por este Brasil!



Roma, 8 set (EFE).- O governo italiano aprovou nesta quinta-feira um projeto legislativo que prevê suprimir da Constituição a província como esfera local estadual, o que representará a extinção de mais de 100 províncias italianas.
A decisão foi adotada em reunião do Conselho de Ministros realizada nesta quinta-feira em Roma, na qual também foi acertada a chamada "regra de ouro" sobre o equilíbrio orçamentário, segundo informou a presidência do governo em comunicado.
Na Itália existem 110 províncias, que são divisões administrativas intermediárias entre o município e a região.
As disposições previstas por este projeto de lei se aplicarão também às províncias das regiões com estatuto especial, com exceção das de Trento e Bolzano.
A decisão de extinguir a província como esfera local foi proposta pelo presidente do Conselho, Silvio Berlusconi, e pelo ministro das Reformas Institucionais, Roberto Calderoli, segundo o comunicado.
No plano de ajuste de 12 de agosto, o Executivo italiano havia introduzido a supressão das províncias de menos de 300 mil habitantes ou de 3 mil quilômetros quadrados de área, embora posteriormente tenha decidido abordar o tema através de uma reforma constitucional.
As leis de revisão da Constituição são adotadas por cada Câmara com duas deliberações sucessivas em um intervalo de no mínimo três meses, e são aprovadas por maioria absoluta dos componentes da Câmara dos Deputados e do Senado. EFE


FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/governo-italiano-aprova-supress%C3%A3o-100-prov%C3%ADncias-124054074.html

Nenhum comentário: