AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PARAÍBA DO SUL NÃO TEM SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ...

PARAÍBA DO SUL TEM É SECRETARIA DE MEIO DE VIDA

Porque de Secretaria de Meio Ambiente só tem o nome e o Decreto do Executivo.
É lastimável a situação a que chegou a ação (ou falta de ação) de nossa Secretaria de Meio Ambiente!
De um meio de criar soluções inovadoras para a qualidade de vida da população sulparaibana, Secretaria de Meio Ambiente virou meio de vida para alguém que não sabe o que está fazendo lá.
De Políticas Públicas Ambientais, nada certo!
Certo mesmo é o salário do Secretário todo mês na conta bancária, pago com o dinheiro dos nossos impostos!

Vejam as notícias abaixo, todas do Entre-Rios Jornal:

Três Rios - Publicado em 20/09/11 09h40
Mobilização do Dia Mundial da Limpeza atrai centenas de pessoas
Autor: Redação
Na manhã do último sábado (17), centenas de pessoas se mobilizaram a convite da Prefeitura de Três Rios na ação do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias – Clean up the world. A campanha, que acontece em diversos países simultaneamente, tem o objetivo de estimular a sociedade para a proteção ao meio ambiente buscando minimizar os danos causados pela poluição. Em Três Rios foram retiradas duas toneladas de lixo no Rio Paraíba do Sul, suas margens e no calçadão da Avenida Alberto Lavinas.
 O prefeito Vinicius Farah participou recolhendo lixo no bote que percorreu as margens do rio, junto à membros da equipe do Governo Municipal. “Sabemos que não é possível resolver todas as questões ambientais de uma só vez, mas se começarmos com ações como essa, já estamos colaborando para um mundo sustentável”–afirmou o prefeito.
Alunos das escolas municipais participaram, assim como ONGs de preservação ambiental e população em geral.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde informou que o lixo recolhido será encaminhado para usinas de reciclagem e ressaltou que na mesma ação o município reforçou a Campanha “Nossos rios sem óleo”, incentivando a população a entregar o óleo doméstico usado na secretaria de Meio Ambiente, que troca cada 4 litros de óleo por 1 litro de produto de limpeza.
“Neste projeto que realizamos em parceria com a empresa Disk Óleo, licenciada pelo Inea, já estamos atingindo a marca de 3 mil litros por mês recolhidos, que não são jogados nos nossos rios” - destacou o secretário convidando a população a participar.
FONTE: http://www.entreriosjornal.com.br/noticia/23578-mobilizacao-do-dia-mundial-da-limpeza-atrai-centenas-de-pessoas

Três Rios - Publicado em 21/09/11 09h35
Secretaria de Meio Ambiente prepara diversas atividades em comemoração ao Dia da Árvore
Autor: Redação
Hoje, dia 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, e para celebrar a data, a secretaria de Meio Ambiente realiza ações durante todo o dia na cidade.
A partir das 09 horas, a equipe da secretaria irá realizar o plantio de 500 árvores no morro do Mirante, com a participação de crianças de diversas Escolas Municipais.
Na parte da tarde, das 14 às 17 horas, a equipe estará distribuindo mudas de plantas na Praça São Sebastião.
O secretário de Meio Ambiente Thiago Vila Verde convida toda a população a participar das entregas de mudas, na praça.
FONTE: http://www.entreriosjornal.com.br/noticia/23593-secretaria-de-meio-ambiente-prepara-diversas-atividades-em-comemoracao-ao-dia-da-arvore

Areal - Publicado em 21/09/11 09h20
Areal realiza Semana do Meio Ambiente em comemoração ao Dia da Árvore
Autor: Redação
Um stand foi montado no centro da cidade, onde os funcionários esclarecem dúvidas sobre plantio e quais as mudas mais adequadas aos diversos espaços

A Prefeitura de Areal, através da Secretaria do Meio Ambiente, está realizando a Semana do Meio Ambiente em comemoração ao Dia da Árvore. Uma das principais ações deste evento, que começou no último dia 15, é a distribuição de mudas da Estufa Municipal para a população.
O governo montou um stand no centro da cidade onde os funcionários da secretaria recebem a população, esclarecendo dúvidas sobre plantio e quais as mudas mais adequadas aos diversos espaços. A equipe também explica a importância da preservação do meio ambiente, coleta seletiva, reciclagem, entre diversas ações ligadas a melhoria da qualidade de vida.
Entre os novos projetos da secretaria, que entrarão em atividade ainda este ano, estão a coleta de óleo vegetal, reciclagem de pneus, além do projeto “Reciclagem Digital”, que recolherá computadores.
A Prefeitura arealense adquiriu, aproximadamente, 10 mil mudas e árvores para doação, cultivo e plantio em toda a cidade. “Este investimento é um dos nossos projetos para aumentarmos a produção da nossa Estufa Municipal e também para trabalharmos o paisagismo em nossa cidade. Queremos Areal mais verde, mais arborizada” – explica o secretário de Meio Ambiente, Gilvan Louzada Torrão.
Outra conquista da Secretaria do Meio Ambiente é o licenciamento do Cemitério Municipal. “Contratamos uma empresa para fazer um relatório ambiental e o projeto básico de Expansão do Cemitério da Fazenda Velha. Já encaminhamos toda a documentação ao INEA para o licenciamento. Areal será o primeiro município da região a ter um cemitério licenciado” – explicou Gilvan.

O prefeito Laerte lembrou das inúmeras conquistas na área ambiental em Areal

O prefeito Laerte Calil de Freitas disse estar orgulhoso do trabalho realizado pela secretaria. “Quero parabenizar o trabalho do secretário Gilvan e de toda sua equipe. O Gilvan está levando o trabalho da secretaria para as ruas, realizando campanhas de educação e conscientização. Isto é muito importante para o município, pois agrega a sociedade civil e o Poder público, num trabalho único de preservação ambiental. Sempre valorizei muito as ações ligadas ao meio ambiente, tanto que criei a Secretaria no meu segundo mandato”.
Laerte também falou das conquistas na área ambiental: “É muito gratificante ver os resultados que Areal já conquistou desde a criação da Secretaria do Meio Ambiente. Já criamos três áreas de proteção ambiental no município. Realizamos diversas campanhas em parceria com a Secretaria de Saúde e de Educação, levando a importância da preservação ambiental para as escolas e para as famílias. E o mais importante foi a conquista do ICMS Verde, pois Areal foi um dos municípios que mais pontuou no Estado, o que mostra que o trabalho bem feito, levado à sério, sempre dá excelentes resultados” – finalizou.

 ENQUANTO ISSO EM PARAÍBA DO SUL ...


VOCÊS TAMBÉM PODERÃO GOSTAR DA MATÉRIA DO BLOG JUVENTUDE ATIVA:
"Vale ressaltar que Paraíba do Sul, deixou de receber o ICMS Verde, que no próximo ano chegará a R$ 2 milhões em Três Rios, aproximadamente em R$ 1 milhão em Levy Gasparian e outros municípios, por falta de incentivo." Texto do Tiago Martins

Nenhum comentário: