AQUELE QUE VIVE DE SONHOS

AQUELE QUE VIVE DE SONHOS, É FELIZ E HONRADO!
Nossa cidade merece sorrir!
Através deste blog você fica conhecendo minhas idéias, meu trabalho e interage comigo, contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional! Sinta-se à vontade para comentar!Grato!
‎"Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador."

Este Blog dedica-se à política na esfera municipal em qualquer parte do país. Logo, casos de corrupção em nível estadual e federal estão disponíveis apenas no meu Facebook. Raramente trato deles aqui.
Me adicione no Facebook: Aldeir Félix Honorato
Siga-me no Twitter: @AldeirFHonorato

sábado, 26 de novembro de 2011

Pirapetinga dá Exemplo na Saúde: Inauguração da Farmácia de Manipulação do Hospital Municipal

Um município com apenas 11 mil habitantes, cerca de 25% da população de Paraíba do Sul, possui Hospital Municipal e este possui uma moderna Farmácia de Manipulação!
Em Paraíba do Sul, infelizmente, acabaram com o Laboratório Farmacêutico (Farmácia de Manipulação) da Prefeitura, fundado no Governo Rogério Onofre e que era referência para as Prefeituras do Brasil, sendo uma iniciativa inovadora, empreendedora e econômica!
Leia matéria abaixo:

Publicado em 25 de julho de 2011
No dia 25 de Julho de 2011, foi inaugurada a farmácia de manipulação que funciona dentro do Hospital Municipal de Pirapetinga para fabricação de medicamentos para uso no próprio hospital, reduzindo os gastos do município com medicamentos.
O cerimonial foi conduzido pela Secretária Municipal de Cultura, Sr Joana D’arc Miranda Golfeto, o Prefeito Municipal José Isaías Masiêro, a Secretária Municipal de Saúde, Rafaela Brazil Moreira e algumas autoridades presentes, entre as quais o Prefeito Municipal da Cidade de Recreio-MG, Dr Fernando de Almeida, discursaram ressaltando a importância que esta farmácia de manipulação tem para melhoria da saúde dos cidadãos e da qualidade da gestão pública do município.
Embora há mais de 6 anos o município já tivesse adquirido os equipamentos necessários para montar uma farmácia de manipulação que atendesse a demanda por medicamentos do Hospital Municipal , estes nunca foram usados, causando prejuízos para população, e a farmácia de manipulação nunca havia funcionado até o ano passado por meras questões burocráticas.
A atual administração, priorizando uma saúde de melhor qualidade, não mediu esforços e buscou solucionar as questões jurídicas e burocráticas envolvidas, e finalmente o funcionamento da farmácia de manipulação é uma realidade  em Pirapetinga.
A farmácia de manipulação foi implantada em espaço adequado às exigências legais, situado no próprio prédio do Hospital Municipal, com equipamentos novos, recursos humanos capacitados, e totalmente financiado pelo município.
São manipulados os seguintes medicamentos : analgésicos, antiinflamatórios, antianemicos, laxantes, broncodilatadores, antiulcerosos e antihipertensivos.
Veja as fotos da inauguração:





Nenhum comentário: